quarta-feira, março 14, 2007

absinto

acredito em ti nesse
abismo conspícuo
em que
te levantas todas as
madrugadas
de neblinas pegajosas
em ti meu amor de
sexta-feira
acredito em ti
acredito em ti
que ouves a minha litania de
olhos ausentes para o
teu interior
nesse ostracismo em
que me colocas
nesse absentismo
agrilhoado
nesse odor de febres
cor de rosa
dá-me as tuas mãos inertes
meu salvador de domingo
corramos sobre as águas do
lago tiberíadas
onde há dias alguém
chamou por nós
fujamos de sodoma
antes que o sal nos cubra
as sombras
vem meu homem
de toda a semana
segura as vestes
das ninfas estarrecidas
pelos grifos
fugidos das igrejas
em ruinas
colhe as gotas do
absinto
impressionista
pinta os meus olhos
de tons de esperança
meu amor
pressentido

m.f.s.

1 comentário:

Anónimo disse...

Escolhi os seguintes versos:

"... meu amor de
sexta-feira
acredito em ti
acredito em ti"
..........................
"vem meu homem
de toda a semana"
..........................
"meu amor
pressentido"