quinta-feira, agosto 09, 2007

compras

ontem falei com a minha filha no msn
disse-me que tinha comprado o porque não sou cristão do bertrand russell
que em tempos eu lhe falara muito nele
lembrei-me então da importância que russell tinha tido na minha vida e
fiquei com vontade de reler o em busca da felicidade
fui à fnac
os livros constavam nos ficheiros do computador mas não na estante
frustração
resolvi dar uma vista de olhos ao que havia nos placards vizinhos
perdi a cabeça (mas voltei a encontrá-la)
comprei criadores de paul johnson
a nuvem do não-saber dum anónimo (inglês, penso, mas ainda não tenho a certeza) do séc.XIV
acreditas? de antonio monda
e em poesia comprei o poeta nu poesia reunida de jorge de sousa braga
tenho uma edição mais reduzida
e inkz antimanifesto para uma arte incapaz de boaventura de sousa santos
e depois foi o descalabro
comprei um pacote de três filmes de ingmar bergman
e ainda música de pergolesi e a kalinka que já não ouvia há anos
depois fui à zara casa e adquiri uma bela caixa de mármore para pôr em
cima da mesa do mesmo material feita pela irene buarque

ai como estou consumista e tola...
desculpem

irei colocando no blog divagações trechos dos livros comprados
é ir lá

1 comentário:

Anónimo disse...

Quero aplaudir esse ataque de consumismo...

Os anos vão passando, passando...
Não devemos limitar-nos a fazer apenas coisas racionais.
É saudável, de longe em longe, ceder a um capricho.
Porque não???