quinta-feira, agosto 16, 2007

escrito

está roxo o alvor

recaem sobre os campos
os fragmentos de chuva
e cortinas de névoa vagueiam pelos
olhos
das jovens gazelas

quem me contará uma história
de fadas

quem me dará a varinha de condão
para espantar as aves
agoirentas
que poisam nas minhas
janelas

quem me levará pelas nuvens
no mágico tapete
oriental

sandokan que venha
me liberte
dos afoitos piratas

me leve no seu barco voador
atá às ilhas
onde o paraíso permanece

que o inspector maigret
descubra o meu
assassino
enquanto bebe uma cerveja
num qualquer botequim
da província

venham todos os heróis
da velha grécia
antiga roma
naturais da suméria

vinde todos
com os anjos salvadores
fazei o transporte do tempo
para a eternidade
para a amável harmonia
dos opostos
para a linha espiralada
que conduz à plenitude

daqui
desta montanha imóvel
no horizonte perdido da memória
daqui levantarei voo
num crepúsculo
cintilante
de infinitas luas
entre sinfonias e aleluias

m.f.s.

1 comentário:

Anónimo disse...

"quem me levará pelas nuvens
no mágico tapete
oriental"

Também eu queria ir...

a esses lugares
visitados em pensamento
na minha juventude...

Talvez um dia...

PS - Pobre Salgari que morreu tão infeliz!