domingo, setembro 30, 2007

escrito

às vezes nas madrugadas húmidas sem luz sem calor
apetece-me correr pelos caminhos semeados de pirilampos
saltar nas crateras lunares galgar as montanhas de marte
deixar crescer as pestanas até que saias das minhas pupilas

plantar flores carnívoras no meu jardim aquático rodar a bolha
transparente em que vivo na direcção das trevas cheias de monstros
afundar os pégasos do meu quarto secreto labiríntico e flutuante
inventar outros sossegos outros emaranhados de fios de aranha

às vezes quando vejo a minha imagem no espelho escondido no sótão
ouço o cantarolar das portas que se fecham sobre o azul nublado
sinto crescer nas minhas espáduas as asas há muito perdidas
fecho os olhos sem pestanas de pupilas inexoravelmente vazias
de mim

mfs

3 comentários:

Anónimo disse...

...apetece-me correr pelos caminhos semeados de pirilampos
saltar nas crateras lunares galgar as montanhas de marte
deixar crescer as pestanas até que saias das minhas pupilas...

Ler-te e ler-te cada vez com mais prazer.

Beijos

Isabel

Anónimo disse...

Que imaginação exuberante!
Gostava de ter namorado uma rapariga assim...:)

fernanda disse...

Obrigada aos dois, Beijinhos.