sexta-feira, outubro 26, 2007

coisas sem importância


há pequenas grandes coisas muito importantes para mim e que penso
me afastam dos outros um pouco
refiro-me às banalidades a que ninguém dá importância
como isto das minhas humildes arvorezinhas do quintaleco que olho amorosamente todos os dias
e da anoneira antes tida como abacateiro e que resolve presentear-me com um pequeno fruto
imagino o esforço da arvorezinha que dá flores há dois anos mas que só agora produziu alguma coisa
estas coisas interessam a alguém? duvido
lêem-se os blogues e que encontramos? primeiro que tudo o bota-abaixo de quem quer que esteja no poder direita esquerda centro ou nem por isso
ou
amores desencontrados, ansiados, desiludidos
choros internos
ai ais
que sou tão infeliz
que solidão em que vivo
frases plangentes até dizer chega
imagens delicodoces de meninas mais ou menos nuas
ah como sou diferente
eheheheh
sabem que mais? hoje deu-me para aqui
pronto
mas prefiro falar da sementinha que lhe deu para espigar num vaso do meu quintal e que fico ansiosamente à espera para ver que planta sai dali
ou da minha intenção, talvez não mais do que isso, de criar formigas num recipiente de vidro, como há uns tempos os miúdos faziam
é que elas não me largam a casa
ou talvez me dê para repintar alguns dos meus quadros que me irritam
ou ler
ler
ler
ou dormir
ou partir para as nuvens
que cansaço estar limitada pela gravidade
ou deixar de ser eu
construir em mim outra personagem
como se faz?
ser alegremente louca
rir com os basbaques que se escandalizam com estes dizeres
estar-se nas tintas
como se faz?
hum

2 comentários:

Anónimo disse...

Fazendo.

Beijo

Isabel

Rui Caetano disse...

As pequenas coisas transformam-se nas nossas grandes conquistas da vida.