domingo, novembro 11, 2007

Dennis Cooley

ESTE MUNDO SÓ

do que mais me lembro -o silêncio
acima de tudo um enorme silêncio
como nenhum outro que eu tivesse sentido
e escutávamo-lo como se escuta
um bebé no berço e se teme
que já não esteja vivo ou não respire
e que não se ouve por muito tempo

um silêncio tão vasto e tão profundo que oiço
no meu próprio corpo o sibilar das veias
o meu coração mal posso acreditar
os músculos mexem-se e ouve-se
o sussurrar que as camisas e os fatos
fazem quando nos vestimos
de manhã oiço-os restolhar
quando passam uns pelos outros
como nós passamos pelo nosso silêncio

ouvi dizer que os colonos das pradarias do Canadá
encontravam um silêncio enorme vacilavam
ali no ar como aves num deserto
& um vazio inacreditável
passava por nós aos tombos

e as estrelas meu deus as estrelas muitas mais
do que eu teria alguma vez imaginado
não sei o que é mas este céu
é tão negro de um negro tão escuro mas
cheia de sol a terra é

uma luzinha brilhante de cortar a res
piração azul & branca o seu
hálito doce de nuvens
querida terra querida menina
tão sozinha a casa que deixámos
a terra tão redonda nunca imaginei
quão redonda quão pequena
até ter visto a terra

Dennis Cooley (Canadá)
INIMIGO RUMOR 15.

Sem comentários: