segunda-feira, janeiro 07, 2008

de volta...mais ou menos

ai que preguiça de reiniciar os escritos no blog
aliás preguiça para tudo
de vez em quando lá consigo vencer a inércia e continuo os trabalhos relacionados com a gravura
fiz uns estudos de cor no computador e ontem comecei a fazer as misturas cromáticas
foi uma trabalheira
mas fascinante
é aliciante descobrir os tons que se conseguem com as diversas misturas de cores
não consegui exactamente o que queria de acordo com o estudo prévio
mas a cor obtida vai servir para outros estudos

as fotografias que tenho feito não prestam na sua maioria

ah e o portátil avariou-se
é a segunda vez
estava a digitalizar uma foto para o cometasyestrelas em alta resolução
como demorava muito cancelei
resultado: scanner e computador "calaram-se"

andei de volta dos computadores da minha filha para instalar a internet mas por uma razão ou outra não funcionavam como queria
fui à cave buscar o pc velhinho e é com ele que me desenvencilho agora
o portátil irá para a oficina em breve

entretanto lá se foram as festas natalícias e quejandas que me trazem sempre uma certa angústia
no sábado uma festa muito mais simpática em casa de um primo segundo
lanche compartilhado com os elementos da família da minha mãe
muito agradável sobreteudo pela presença da criançada

tenho estado atenta ao tempo e aos fenómenos que apresenta
não me refiro à meteorologia...
o outro tempo comporta-se por vezes de forma muito estranha
espreguiça-se e alonga os segundos
os minutos
as horas
os dias ainda não
são 10h 35m e o tempo ainda está nas 10h 11m

noutras alturas acelera como um corredor do dakar que este ano não haverá

aqui atrasado escrevi aqui a primeira carta ao amigo inexistente
dei-lhe asas e vesti-o de mandarim com brocados imaginados por mim
e uma trança

fartei-me de ver o mandarim voador
vou apagar o esboço e iniciar outro

talvez um peregrino... um goliardo...um mouro dos tempos de vasco da gama...
ou outro qualquer
veremos

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que a ausência se deveu aos melhores motivos.

Quanto ao tempo, quanto menos temos pela frente, mais depressa corre...

Frisco

Graça Pires disse...

Às vezes sabe bem a preguiça...
Eu gosto da ideia do goliardo.
um beijo