terça-feira, dezembro 02, 2008

mulheres afegãs

Meu amor, vai vingar o sangue dos mártires
Antes de mereceres o refúgio dos meus seios

Possas tu morrer no campo da honra, meu amado
Para que as moças cantem a tua glória quando forem buscar
água à fonte

Ó meu amor, se nos meus braços tremes tanto
Que farás quando do choque das espadas saltarem mil faíscas?

Hoje, durante a batalha, o meu amante voltou as costas ao
inimigo
Sinto-me humilhada por tê-lo beijado ontem à noite

Regressa crivado de balas dum tenebroso fuzil
Coserei as tuas feridas e te darei a minha boca

Ó bem-amado! Se voltares as costas ao inimigo, não regresses
Vai procurar refúgio num país distante


A Voz Secreta das Mulheres Afegãs
O Suicídio e o Canto
Versão de Ana Hatherly
cavalo de ferro

2 comentários:

Graça Pires disse...

Belíssimo e comovente poema.
Um beijo.

fernanda disse...

Olá Graça.
Um beijo e obrigada pela visita.