quarta-feira, janeiro 14, 2009

ontem



saí depois de dois calmos dias em casa
o frio
mas ontem estava um bom dia
chás
os chás em saquinhos não me sabem bem
fui à carioca da rua da misericórdia e comprei chá verde e chá preto
veremos se me sabem melhor

rua do loreto
alfarrabista
de cada vez que aqui vou saio com um livro ou dois
desta vez trouxe um livrinho do herberto helder
fonte
e um de fernanda de castro
o senhor que me atendeu pinta
tem uns trabalhos nas paredes da livraria
falou-me de herberto helder que conheceu
de natália correia
do café opinião
de ilda reis e saramago
de sua vida por vezes atribulada

disse que herberto helder era um esotérico
que lhe perguntou um dia qual o poeta que mais admirava
antonin artaud disse ele

gastei 35 €
hum
ando em economias e faço destas coisas
porque além do mais comprei revistas na tabacaria mais acima
numa delas vêm colagens de jacques prévert
já as pus no ecos e memórias
surpreendente

hoje volto à galeria para fazer gravura

Sem comentários: