domingo, maio 31, 2009

hoje

chega o calor e eu que tenho de ir à outra casa buscar uma cama de campismo
a gata miava alto como uma danada
a c. não lhe limpou a sanita e a bichana estava aflita

já fui à outra casa
sempre desejei que um anjo me levasse pelo ar quando estou cansada e tenho de sair
não sei se foi esse desejo antigo que finalmente foi ouvido
mas quando saía da cave carregada com as tralhas
senti necessidade de agitar os braços carregados e dar uns saltinhos

e resultou

uma ligeireza tomou conta de mim e lá vou eu pelos ares
leve como uma daquelas sementes de cabelos cintilantes
que por vezes nos entram pela janela adentro

e foi pela janela que entrei
espantando a gata que cada vez me exige mais atenção e compostura

ouvia-a pensar
esta nunca mais aprende com a idade

Sem comentários: