sexta-feira, maio 28, 2010

nada

há uns tempos atrás ao subir uma transversal reparo num corpo deitado no passeio
coberto com um cobertor cinzento
só se viam os ténis e umas pernitas quase peladas
aproximei-me e tentei ver se respirava
o cobertor não mexia
pensei que alguém estava morto e ninguém ligava
o rapaz à porta da loja fronteira informou-me que estava lá desde manhã cedo
e encolheu os ombros quando me admirei por ninguém se importar
tonta como sou angustiei-me e chegada a casa liguei para o 112
ficaram de ir lá ver
dias depois encontro o dono da loja
riu-se quando perguntei se o corpo era de um morto
é um rapaz de barbas que anda por aí

o rapaz estava com uma grande piela...

tempos depois fui ao banco
era domingo

perto das caixas multibanco e quejandas um homem dormia
olhei com atenção

respirava

Sem comentários: