quarta-feira, setembro 15, 2010

Campo de Ourique

já foram uma força de trabalho
merecem ter uma boa reforma
...e ser felizes

maria da fonte e o pombo sonolento

águas

andei por campo de ourique a fazer tempo
mas não digo a razão
vi três agências de viagem
aquela cujos serviços já tinha utilizado desapareceu
volatilizou-se
boom

almocei no canas
filettes de peixe-espada preto com banana e molho de maracujá
acompanhamento de legumes vários

gostei muito

tirei fotos às águas do jardim da parada, creio ser o nome
apanhei a maria da fonte com um pombo aninhado na ponta da pistola-revólver-bacamarte-ou-seja-lá-o-que-for

e ao grupo de reformados

sentei-me num banco com duas trabalhadoras na pausa do almoço

fui à procura de médico na farmácia
indicaram-me uma clínica perto
tive consulta logo no dia seguinte
a médica tem pacientes dos meus tempos das belas artes

a médica anterior evanesceu-se
não atende o telemóvel
deixou a clínica onde trabalhava
puuff.

hoje está fresquinho
que bom

quando se envelhece é-se frequentemente ostracizado
ainda não percebi que tipo de inteligência toma essa atitude
não queria fazer juízos precipitados...

pela minha janela chega um perfume agradável
e não é primavera

vou almoçar fora?
não vou?
hum

a simpática galerista decidiu fazer uma exposição dos meus trabalhos antes do fim do ano
hum e hum

1 comentário:

samartaime disse...

BOA!... (a expo)

Já receava que andasse em preparativos breves.