segunda-feira, julho 16, 2012

Há mais de 5 semanas que ando mal da garganta. Começou com uma constipação, depois passei a ter uma tosse impertinente que dura até agora. Alguma febre baixa pelo meio. Fui ao médico. Não sabe o que é. Xarope, antibiótico e mais uma outra droga qualquer. Umas vezes estou bem outras nem por isso. Devo voltar ao médico na 4ª feira. Uma antiga aluna minha de Timor passou por Singapura e queria ver-me. Tudo bem. Volto a sentir-me mal e pronto lá se foi o encontro. A seguir ao almoço, sentia-me bem e lá fui transplantar umas plantinhas que tinha semeado há tempos. Espero que dêem alguma coisa. As sementes de meloa deram melos minúsculas que feneceram e uma maiorzita que estacionou e dei aos pássaros. As buganvílias estão a desencolver-se muito bem, assim como a palmeira de leque, o jasmineiro e uma arvorezita que tem crescido imenso e deitado raízes dos ramos que depois se metem pela terra dentro. Tem chuvido razoavelmente e os bambús da varanda agradecem.
Estas duas plantas estão a precisar de vasos maiores. Fico muito deprimida com as notícias de Portugal. A degradação moral é cada vez maior. Vale tudo, no meio político e não só. A corrupção é de alto a baixo. O país está a desmoronar-se. E a mentira descarada vale mais que a verdade. Vêm o aguilhão no olho do vizinho e não vêem a trave no seu próprio olho. Em Setembro vamos a Portugal. Faço uma exposição na Prova de Artista

1 comentário:

samartaime disse...

Votos de que o «silêncio» seja da exposição e não da garganta.

Não creio que tenhamos já chegado ao fim do poço - que isto é mais um poço que um túnel.